História do Biscuit

Biscuit: "Porcelana Fria"


O Biscuit em sua história, podemos dizer que ele tem origem na Itália, da vontade de pessoas simples, por não poderem usufruir da nobre porcelana, a enfeitar as mesas de suas casas respeitando uma da tradição da época.  Estas com humildade enfeitavam suas mesas com seus trabalhos feitos com a "Pasta Di Sale" mistura de farinha, água e sal, na sua simplicidade atendia o objetivo que era decorativo.

Bem como nos famosos bonecos "Salt Dough", tradição antiga dos Estados Unidos.

Estes trabalhos tem em sua característica a Fragilidade e Baixa Resistência, devido aos elementos que o compõe.


Os Artesãos observando esta fragilidade e necessitando que seus trabalhos tivessem uma durabilidade maior, acrescentaram um novo elemento para dar a massa resistência e durabilidade desejada. Esse elemento foi a cola, assim pode-se ter uma peça durável e resistente o suficiente para dar acabamento, como pintura, dando brilho e realce as peças.

A partir desta inclusão surgia o "Biscuit" que do Frances significa "Porcelana Branca", mas conhecida na América Latina com Porcelana Fria, por não ter a necessidade de cozimento da peça depois de pronta e deixar os trabalhos muito parecidos com as peças de porcelana, chegou-se assim ao objetivo desejado.


Com este novo composto na massa, a Porcelana Fria ganhou novos adeptos na Europa e América, no Brasil o Biscuit chegou na década de 80 com a Artesã Anna Modugno.


Bem, a massa esta pronta, ideia só depende de cada Artesão, existe trabalhos variados, flores, animes, bichinhos, bolos, etc...
Criatividade depende de cada Artesão.


Como podem observar nas fotos, estes são alguns trabalhos com o biscuit realizados por mim, CátiArtes.

Difícil não é, requer dedicação e carinho, como em tudo que se realiza na vida, necessidade de seu tempo e amor.






Postar um comentário

0 Comentários